terça-feira, 21 de junho de 2016

Tema: Desrespeito a opinião.

As pessoas não precisam concordar o tempo todo, elas não tem que pensar do mesmo jeito, mas sim, cada uma delas merecem respeito, por opinarem de maneira diferente, no meio de alguns que pensam iguais. Quando alguém discorda, de maneira inteligente, faz com que outros parem para ouvir e as vezes até mudem suas opiniões, ou se não mudam, pelo menos sentem-se a vontade, para dialogar. Só que se alguém se opõe de modo opressor, é desgostoso. Ainda sim, não permita que te intimidem e nunca de importância para o que vão pensar de você, mesmo estando em uma roda de pessoas com opiniões diferentes. 
Existem assuntos que normalmente atraem conflitos, principalmente quando alguém traz a tona os assuntos sobre futebol, política e religião. O fanatismo, de alguns seres humanos, por esses assuntos, muitas vezes, demonstram falta de maturidade. O desrespeito a opinião, vai tão além que, pessoas cometem agressões, por verem outros vestidos com uma camiseta de um time diferente; brigam por não concordarem com as mesmas visões políticas; perdem amizades e convívios com familiares, porque querem obrigar indivíduos a seguirem a mesma religião. E ai, ficam as perguntas: Onde será que foi parar a liberdade de expressão? E o respeito ao próximo? Indivíduos demonstram atitudes, muitas vezes desumanas, agindo de maneira prejudicial à sociedade. É como se a unica coisa importante no mundo, fosse o seu próprio "mundinho".
Quando alguém não faz uma pausa, pra ouvir o que o outro tem a dizer, demonstra egoísmo. O desrespeito a opinião, é atitude de gente desinteressada em ouvir o outro lado. A falta de conhecimento, sobre determinados assuntos, junto com a ausência de compreensão, é a prova maior, de que a ignorância prevalece, na vida de quem age assim. A frase "você está errado(a)" é uma "poluição sonora", usada por pessoas autoritárias. Porque, a discussão não deveria ser sobre quem está certo ou errado, mas sim, o que um e o outro pensam, entendem e já pesquisaram sobre um determinado assunto.
Portanto, procurar se informar sobre diversos temas, ter a cabeça aberta para ouvir o modo de pensar do próximo e não ter medo de se expressar, é o ideal para ter uma discussão saudável. É interessante, um diálogo em que pessoas discordam de forma respeitosa. Então, exponha sua opinião e deixe que os outros se expressem também.

Pensamentos: Raquel Alves.

Significado: Opinião- Modo de pensar; julgamento ou ponto de vista.
Significado: Desrespeito- Comportamento, atitude que denotam falta de respeito.

É preciso muito chá com biscoito, pra manter a calma, diante de situações em que pessoas agem assim.
Deixem seus comentários, contando o que acham sobre desrespeito à opinião.
Beijos. <3


"Chá com biscoitos", pra mim tem um significado, pois é um momento em que eu paro pra me acalmar, refletir e conversar sobre temas que me incomodam ou me agradam.
Tomar chá me traz tranquilidade e comer biscoitos, me distrai. (rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário