quinta-feira, 28 de julho de 2016

Curti: Série - Jessica Jones



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Jessica Jones teve sua estréia em 20 de Novembro de 2015 no Netflixtem 13 episódios e é americano. Muita gente já o assistiu, mas comecei e o terminei neste mês de Julho. Empolgação master, pra comentar sobre este seriado, pra vocês.


No bairro Hell's Kitchen, em Nova York, mora Jessica Jones (Krysten Ritter) uma detetive particular que tem a sua própria agência, intitulada por "Alias Investigations". Ela é forte e pode dar saltos muito altos, mas para seus clientes, Jessica tenta disfarçar seus super-poderes. Ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, pois acontecimentos anteriores fizeram com que ela além de traumatizada, se transformasse em alguém que utiliza o álcool frequentemente, para esquecer seus problemas. Constantemente ela luta para que o seu passado não a leve a loucura, porém, o vilão e causador de praticamente tudo, Zebediah Kilgrave (David Tennant) que é capaz de dominar a mente das pessoas, fazendo com que elas façam o que ele quiser, reaparece com a sua obsessão por Jessica.

Foto: Jessica Jones e Kilgrave

Foto: Jessica Jones e Luke Cage

Luke Cage (Mike Colter) se envolve com Jessica e também tem super-poderes, porém não achei que foram muito explorados. Mas, li uma reportagem no "Omelete" que explicou o motivo (rsrs). Ele ganhará um seriado também, portanto, preferiram não mostrar muito as suas habilidades no de Jones.


Em alguns sites li algumas críticas sobre o seriado. Algumas pessoas compararam Jessica Jones com o Demolidor, pois são dos mesmos criadores. Porém, não acho que tenha como relacionar a história de dois seriados que são distintos, porque a proposta de um, é completamente diferente do outro (comentei sobre o meu vício por Demolidor aqui). 

Muitas coisas são inusitadas:
1- A "super-heroína" é bem diferente do que costumamos ver.
2- As mulheres que aparecem ao longo da história, praticamente não precisam de "salvação". Normalmente em seriados e filmes de super-heróis, as mulheres (na minha opinião) mais atrapalham do que ajudam, são extremamente dependentes e delicadas, neste é o oposto.
3- Kilgrave, pra mim, só não é melhor que o Coringa (haha porque isso é impossível, ele é meu vilão favorito), mas ele é bem diferenciado, não é sempre que aparece um vilão assim (rsrs).

Do 1º ao 4º episódio, achei a série bem normal, mesmo porque, fica explicando mais sobre a história. Porém, quando chegou no 5º episódio, não consegui mais parar de assistir. Quem me acompanha no Instagram (@raquel.alvesvieira) viu.
Por todos estes motivos, daria um belo 9 pra este seriado, muito bom! Já quero a 2ª temporada logo!haha



Quem aí já assistiu? Me contem nos comentários o que acharam. :D

Beijos <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário