terça-feira, 5 de julho de 2016

Ser invejado é "top"

A inveja ganhou holofotes, hoje em dia, ser invejado é a mesma coisa de ser rico, bonito etc. Inclusive, tem gente até que usa a expressão "inveja branca". Alguém que diz isto, provavelmente, não sabe o significado da palavra, que não da pra ser anulada, de maneira alguma, pela cor branca. Para deixar isto claro, vejamos o que o dicionário nos explica:
Inveja- Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa.
Branco- Fig: Puro, inocente.
A partir desses significados, podemos perceber que "inveja branca" é a "sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa, mas de forma pura" (pra mim, isto soa de forma confusa). Não faz sentido, inveja, é algo com o significado ruim, logo o sentimento também não é bom e não tem cor que mude isto.

Porém, a pior parte não é esta, o que tem sido vergonhoso mesmo, são as pessoas gostando de serem invejadas, porque saber que alguém sente isto, infla o ego de muita gente. Faz dos seres humanos populares; se divertem, contam para os amigos e acham legal. Se alguém que não tem uma alta condição financeira sofre com isto, é mentiroso, porque ela só é sentida, se o outro tiver o carro do ano ou um iphone. Diariamente a inveja recebe um "#publi" na internet e até em letras de músicas ela está (porque agora ela é importante, merece ser propagada).

As vezes, a pessoa nem está sendo invejada, mas ter este "status", virou algo importantíssimo, diante da sociedade. Então, se alguém compra um perfume novo e o (a) colega adquirir também, só porque gostou do cheiro, já está "morrendo" de inveja.

Alguns sabem que ela é prejudicial, tanto para quem a tem, como para quem é invejado. Quantas vezes, já vimos na TV pessoas serem agredidas, por causa deste sentimento? Para eles, você não precisa ser alguém especial ou ter dinheiro, como alguns pensam, ele quer o que é seu e quer ser você. Sente que a grama do vizinho, sempre está mais verde. E, não é difícil descobrir um, porque seus olhos demonstram o desgosto, sobre o que é do outro. É estranho, mas o que tem sido visto, são pessoas querendo atrair, pra perto de suas vidas, seres humanos assim. Sendo que se imaginarmos como é o coração de alguém que sente, com certeza, o melhor seria manter distância de cada um deles.

Pensamentos expostos de Raquel Alves.

Beijos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário