terça-feira, 12 de julho de 2016

Sonhe e não desista!


Qual é o seu sonho? Tem algo que está ai dentro do seu coração, mas que você acha (ou dizem) que não vai dar certo? Então, para tudo, tire alguns minutos e leia este texto (rsrs).

Quando era adolescente, sonhava em fazer faculdade, mas parecia que tudo o que fazia, pra alcançar o meu objetivo, não dava certo (rsrs). Fique aí, por alguns momentos, imaginando quantas vezes pensei em desistir (kkk)... Sério, foram muitas vezes, mas a vontade maior dentro de mim, era a de vencer. Então, segui com fé e enquanto fazia o que estava ao meu alcance, sabia que Deus estava me vendo, com certeza em algum momento ia dar tudo certo. <3 

Para a grande maioria, estudar pode ser a coisa mais fácil do mundo de conseguir, mas pra mim não. Em 2007 terminei o ensino médio, tentei muitas coisas, até prestar o vestibular pro curso de Tecnologia em Secretariado, na Fatec de São Caetano do Sul-SP e conseguir passar no final de 2011 (Everton, amigão, se estiver lendo isto, obrigada, pelo incentivo kkk). Pensa que foi fácil durante todo este tempo? Não foi não, tenha certeza disso. Quando tudo se encaixou e vi o meu nome na lista de aprovados, ainda tive que batalhar três anos estudando, pra me formar. Mas também, quando peguei meu diploma na mão, a alegria foi enorme. o/ Porque estou te contando isto? Caro(a) amigo(a) e leitor(a), pra mostrar que a vida não é fácil MESMO, mas que você não pode desistir, NUNCA! Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Sabe quando dizem "em algum lugar do mundo tem alguém passando por problemas parecidos ou piores do que os seus"? Então, não utilize isto como consolo. Pense nas pessoas que tinham apenas sonhos e hoje são exemplos, pra milhares e milhões de pessoas. Os seus planos podem parecer impossíveis, mas se tem tanta gente que faz a diferença e consegue, porque acha que com você vai ser diferente?

A um tempo atrás, ouvi que "se algo não é impossível, deve existir uma maneira de tornar possível". E, todas as vezes que penso em esquecer um sonho, além da fé, esta frase é uma das coisas que me fazem querer prosseguir, porque eles podem se transformar em realidade sim. Não vai pensando que você terá apenas conflitos internos (você com você mesmo rsrs). Provavelmente, alguém vai aparecer e te dizer "esquece, isso não é pra você" (já falei mais ou menos sobre isto aqui antes), mas existe alguém que vai te incentivar dizendo "tenha calma, que as coisas tem o momento certo pra acontecer, você vai conseguir!" Porém, se ninguém falar desta maneira com você, lembre-se de mim e deste texto, estou te dizendo exatamente isto. ;)

Não tenha vergonha do seu sonho, não fique pensando nos olhares alheios, pesquise, corra atrás, lute com todas as suas forças. Se não der de um jeito, tente de outro, até conseguir. Crie metas, estratégias e nunca, nunca mesmo, passe por cima de alguém, pra conseguir o que quer, porque este é o passo certeiro para o fracasso. Seja lá qual for o seu sonho, pisar em alguém pra conquistar algo, pode parecer vantajoso no começo, mas depois SE você conseguir o que tanto queria, lá na frente o "tombo" pode ser grande. "Fórmula para ter sucesso" não existe, de maneira alguma estou tentando mostrar isto aqui, mesmo porque, sou apenas uma aprendiz nesta vida (rsrs). A intenção é apenas contar a experiência árdua que tive e incentivar quem precisa, de coração. *-*


"...Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar..." (Renato Russo)


Pensamentos expostos de Raquel Alves.
Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário