terça-feira, 26 de julho de 2016

Traição



A traição vai além da nossa compreensão, porque pode vir de quem você menos espera. É um problema que não está no controle de nenhum ser humano traído e isso é ruim, porque quando você confia em alguém, dificilmente conseguirá explicar como é o sentimento de ser enganado.

dicionário nos explica que traição é a "...perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira..." e sabemos que não existe somente a traição entre marido e mulher ou entre casais de namorados, estamos falando da traição de modo geral, até mesmo aquela entre amigos ou familiares. Por exemplo, não é de hoje que a traição existe, é desde a época de Cristo, quem nunca ouviu falar de Judas?

Quando alguém perde a confiança em uma pessoa, quase nunca ela conseguirá conquistá-la de novo. Pode até adquirir o perdão e talvez até em um futuro próximo (ou não) conquistar a convivência com ela, mas fazê-la acreditar novamente, dificilmente acontecerá.

Pagar com a "mesma moeda" faz de você tão traidor quanto a outra pessoa, portanto, esqueça isto. Se cometer este erro, estará dando o poder da comparação e neste caso você precisa mostrar que é alguém melhor (porque, acredite, você realmente é superior), por mais que a raiva e o desgosto dominem o seu coração.

Não sei se posso dizer que é a pior parte, mas o traidor raramente assume a culpa pelo seu erro. Na verdade, ele normalmente tem uma desculpa "lógica", pra tudo o que faz. Porém, por favor, não permita que essa "lavagem cerebral" aconteça, a culpa é só de quem trai e não de quem sofre a traição. Seja qual for a justificativa arranjada por quem te magoou, você com certeza não merece a deslealdade que foi causada por esse indivíduo.

De maneira alguma irei te iludir, porque não existe remédio para superá-la, mas você pode encontrar facilmente o nosso amigo tempo, ele está aí a todo momento e com certeza pode te ajudar a vencer esta situação. Pense nisto e acredite, porque vai passar.

Pensamentos expostos de Raquel Alves

Beijos <3

2 comentários:

  1. Eh verdade....traição se iguala a mentira....afinal ao trair alguém,seja qm for, vc precisa mentir....mentir que ama...mentir que não fará tal coisa....enfim...isso eu odeioo!!!Belo poste!!!😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuumm, também detesto.
      A mentira e a traição caminham juntas, pra uma acontecer é necessário a outra existir, infelizmente!

      Obrigada, por comentar e pelo elogio. Você é bem-vinda sempre! ;)

      Excluir