quinta-feira, 4 de agosto de 2016

16º Festival de Inverno de Paranapiacaba



Oi,oii! Tudo bom com vocês?

O 16º Festival de Inverno de Paranapiacaba que está acontecendo aos finais de semana, começou no dia 30 de julho. No dia 31 de julho, tive o grande prazer de comparecer e como gostei muito, decidi vim dar essa dica, pra vocês.

Desde 2013 conheço Paranapiacaba, mas todas as vezes que fui, a intenção era fazer trilhas (amo <3). Desta vez, quando fiquei sabendo sobre o Festival e uma amiga convidou, não pude deixar de aceitar. Para quem tiver interesse, no dia 6 de agosto, o Festival continua e a previsão é para terminar no dia 7 do mesmo mês.

Para quem mora no ABCD, não é tão difícil chegar até lá, principalmente se for de carro. Porém, o carro deve ser deixado no estacionamento fora da cidade, porque se você não for morador, não tem permissão para utilizar o automóvel.
Caso vá de transporte público, você terá duas opções:
1ª De trem, que é super fácil. É só descer na estação Rio Grande da Serra e de lá você pode pedir um táxi ou esperar o ônibus 424 que te deixa no começo da cidade.
2ª Caso decida ir direto de ônibus, utilize o 040 que passa do lado de fora do Terminal Urbano Prefeito Saladino (em Santo André) e te deixa no acesso a cidade.

Não sou guia turístico (haha), mas separei algumas dicas do que fazer no dia do Festival.

1. Conhecer a cidade

Foto: Conheça a "cidade fantasma" (muuhahaha)=P

A cidade, só de olhar você já sabe que tem muita história e lendas. Ela é pequena, então não é difícil conhecê-la. Lá você encontra lugares lindos, para fotografar, inclusive, muita gente vai até lá fazer ensaios fotográficos.

2. Passeio de trem

Foto: Site Guia Viagens Brasil

Neste passeio (pago) você fica sabendo mais sobre a história de Paranapiacaba. Durante todo o percurso, o guia conta várias histórias sobre o local e te mostra muitas coisas (no dia que fui ao Festival, estava funcionando). Em 2014 fiz esse passeio, na época custou R$ 5,00.

3. Alimentação


Muitas barraquinhas, restaurantes e vans abrem as portas, com comidas, lanches, doces  e chocolate quente incríveis. <3 Como tem muitas opções no local, se tiver paciência, consegue encontrar lugares com alimentação boa e barata. ;)
Você pode experimentar diversos alimentos e bebidas feitos com Cambuci. É possível encontrar sorvete (não gostei) e muitos outros doces, quentão e cachaças (boa parte do pessoal que estava comigo, gostou da cachaça) feitas com a fruta típica.

4. Shows

No dia 6 de agosto (sábado), com início as 14h, a programação é:
Banda Janela
Banda Lira
Dino Barioni
Claudio Baeta e Convidados
Edvaldo Santana Trio
Capela

No dia 7 de Agosto (domingo), também com início as 14h:
Juliana Lima-Show Aquariana
Fernando Lauria Convida Carlos Navas
Orquestra Sinfônica de Santo André

5. Outras atividades

No dia 6 de agosto, sábado às 14h, na Biblioteca Ábia Ferreira Francisco, Claudia Lima, Marcia Rô e Miriam Dias, contarão histórias.

No domingo, dia 7 de agosto, no mesmo local, acontecerá uma amostra de fanzines (revistas editadas por fãs), das 13h às 15h. Exibirão publicações independentes, ilustrações e artes visuais. Oficinas com Thina Curtis, autora de uma fanzine, também serão feitas.

Obs: Para mais informações, acesse o site ABCD Maior.


Alguém aí também conhece Paranapiacaba? Contem pra mim, nos comentários.
Espero que tenham gostado. 
Beijos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário