quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dica do dia: Cuidados com a pele do corpo



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Muitas vezes nos importamos mais com a pele do nosso rosto, do que a do corpo. Inclusive, já falei sobre cuidados com a pele do rosto aqui no blog. Porém, ele merece cuidados, tanto quanto nosso rosto. Por esta razão, vim dar dicas a vocês sobre como cuidar da pele do seu corpo.

1. Limpeza:
Limpar a pele do corpo, nada mais é do que remover as impurezas que acumulamos no decorrer do dia. Para que você consiga atingir uma ótima higienização, sem agredir sua pele, é necessário utilizar sabonetes que sejam apropriados para o seu tipo de pele.
Normalmente, nos importamos muito com o cheiro do sabonete, mas na verdade, o aroma é o último item que deve ser pensado, durante a sua escolha. No meu caso, a pele do meu corpo é tão sensível quanto a do rosto, por isso uso um sabonete específico (já comentei com vocês que uso Protex).

-Dicas:
1- A temperatura da água:
Se você adora aquele banho "fervendo" suspenda este costume, pois ele pode remover a oleosidade natural da sua pele, causando coceiras e alergias.

2- Esponjas:
Muitas pessoas não utilizam o auxílio de esponjas, na hora do banho. Porém, para os que assim como eu usam, faça movimentos suaves, no momento da limpeza, para não causar irritações.

2. Esfoliante:
Assim como a do rosto, a pele do corpo também pode ser esfoliada. Ele retira as impurezas da pele, evita o aparecimento de cravos e espinhas e remove as células mortas. Porém, usá-lo todas os dias, após o banho, pode ser prejudicial. Portanto, utilize-os a cada duas semanas.  

3. Hidratante:
Assim como o sabonete, ele deve ser escolhido e usado conforme o seu tipo de pele. Estes produtos devem ser usados após a higienização, pois a pele limpa absorve os componentes, de maneira mais eficaz. O correto é utilizar todos os dias, para ter uma pele mais firme, resistente e bela.

4. Manteiga:
Para as áreas que são mais expostas e agredidas, no decorrer do nosso dia, como os cotovelos e joelhos, é necessário um nível de hidratação maior. Portanto, para estas áreas, prefira as manteigas corporais. Elas são mais densas que os hidratantes, para o inverno são ideais.

5. Óleo corporal:
Precisa ser usado com a pele ainda molhada ou úmida. Após aplicá-lo, retiro o excesso com a água do chuveiro (sem esfregar), me seco com a toalha fazendo movimentos leves, para que o produto não saia. São ótimos para prevenir estrias e tem um nível bem alto de hidratação. Por isso, não é recomendado para quem  tem pele oleosa.

6. Protetor solar:
O Sol é um dos "produtores" de Vitamina D, do nosso organismo. Mas, a exposição em excesso, pode causar o envelhecimento precoce, problemas e doenças de pele.
O correto é aplicar o protetor solar com o fator ideal, para a sua pele. Após o uso do hidratante e um bom tempo antes de se expor ao sol, para que sua pele absorva completamente o produto. Reaplicá-lo durante o dia, é muito importante, pois com o passar das horas e conforme suamos, ele pode sair do nosso corpo. Faça chuva, frio ou sol, use protetor solar.

Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário