quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dica do dia: Motivos para consumir morangos



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

O morango, como vocês já estão cansados de ler aqui e ver no Instagram (@raquel.alvesvieira), é a minha fruta favorita. Porém, ela não é somente uma frutinha gostosa, ela pode ajudar muito os seres humanos.

No inverno, ela é mais comum de ser vista. Portanto, entre junho e setembro, ela é mais frequente. Porém, o foco dela é no mês de agosto, o que é maravilhoso pra mim, pois é o mês em que faço aniversário (receita do bolo do meu aniversário aqui). Inclusive, é a época que podem ser encontrados com o preço mais em conta.


1. Faz bem à saúde
O morango é rico em vitamina C, complexo B, vitamina K, nutrientes e minerais. Previne o câncer, doenças cardiovasculares e melhora a capacidade mental. Por ser cheio de nutrientes, ele fortalece o sistema imunológico e ajuda no processo de cicatrização.

2. Faz bem ao corpo
100g (equivalente a mais ou menos 10 morangos) da fruta, tem em média 30 a 39 calorias. Por este motivo, ela ajuda a perder as medidas e é tão usada em dietas de emagrecimento.

3. Evita o envelhecimento precoce
As antocianinas, o silício e a vitamina C que ela contém, ajudam a retardar o envelhecimento.

O morango é uma fruta azedinha e adocicada, ao mesmo tempo. Pode ser consumida de diversas maneiras, veja alguns exemplos:

  • Com cereais;
  • Lanches em dietas;
  • Saladas;
  • Sobremesas;
  • Sucos;
  • Vitaminas etc.


Esta frutinha pode concentrar uma grande quantidade de agrotóxicos, quando cultivadas em processo agrícola. Portanto, prefira consumir os morangos orgânicos ou então, não se esqueça de higienizá-los muito bem, antes de usá-los.

Espero que tenham gostado
Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário