quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dica do dia: Receita caseira de esfoliante



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Existem diversos produtos que podemos encontrar em várias lojas, mas a dica de hoje, é como cuidar da pele do seu rosto, com um esfoliante caseiro.

Como já comentei e já expliquei aqui pra vocês, faço esfoliação no rosto, uma vez por semana (todo domingo a noite). E, recentemente vi uma receita, na revista Atrevida e decidi testar, pra contar pra vocês o que achei.

Foto: Ingredientes misturados


Você vai precisar de:
- 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
- 1 colher de sopa de aveia em flocos finos;
- 2 colheres de sopa de mel.

Como faz?
Em um pote fundo, misture todos os ingredientes. Lave o rosto e com a pele ainda úmida, aplique a máscara em todo o rosto. Faça uma massagem de leve com movimentos circulares na pele, começando da região do nariz em direção à lateral do rosto e do meio da testa em direção ao couro cabeludo. Depois, enxágue com bastante água.

Aconselho a fazer menos da metade de cada ingrediente, porque rendeu muito (para 4 vezes). Da mesma maneira que a receita explica, eu fiz. Mas, lavei o rosto com o sabonete Protex, finalizei com o tônico da Odorata e o hidratante facial Care da Avon.

Pontos positivos:
1. Assim que termina a esfoliação, já da pra sentir a maciez que fica na pele.
2. No dia seguinte da esfoliação, senti que a espinha que tinha, estava mais sequinha e ao fim do mês (depois das 4 esfoliações) ela sumiu.
3. Todos os ingredientes usados são naturais.

Pontos negativos:
1. Não foi eficiente para cravos.
2. O preço total dos ingredientes, dependendo de onde comprar, acaba saindo pelo preço de um esfoliante comum (cabe a você decidir o que é melhor para o seu bolso e pele rsrs).
3. O cheiro e a cor não são dos melhores.

Se vocês fizerem, me contem nos comentários o que acharam, com certeza faria novamente. :D
Espero que tenham gostado.
Beijos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário