sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Esmalte da Semana: Atakama



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Não sei se vocês perceberam, mas tenho uma boa quantidade de esmaltes da Jequiti (kkk). Este é o Atakama, um rosinha queimado bem bonito que já tenho a um tempo. No folheto da marca o encontrei disponível e no site ele aparece por R$ 6,90.

Foto: Com luz natural

A secagem é em tempo ok (nem muito rápida e nem muito lenta rsrs); a duração é de três dias, pra começar a sair o esmalte da ponta das unhas (local onde o esmalte sempre sai primeiro, nas minhas unhas). Duas camadas são suficientes, para cobri-las perfeitamente.



Porém, quis fazer algo diferente e prático. Com duas camadas do esmalte Café Brasileiro, um antiguinho da Risqué e que estava no fim (por isso não tem foto dele), no dedo anelar, fiz uma filha única. Como não estava em casa no dia e esqueci o meu pincel boleador (mostrei ele aqui) dentro da caixa que guardo meus esmaltes, tive que usar um palito de unha (#gambiarra rsrs), fazendo vários pinguinhos, utilizando o esmalte Atakama. Por cima, usei uma base de secagem rápida, que já mostrei aqui antes pra vocês. Porque como o Café Brasileiro já estava a muito tempo fazendo parte da minha coleção (veja-o), não queria secar logo (hehe). Ele, interferiu um pouquinho no tom do Atakama, mesmo assim, gostei do resultado final (rsrs).



Os esmaltes da Risqué, como já mencionei várias vezes, secam muito rápido, esse só aconteceu isso, porque era antigo e estava acabando. Porém, se tiver gostado da cor e o encontrar, super indico. ;)

Espero que tenham gostado.
Um maravilhoso final de semana a todos. Beijos. <3

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Curti: Livro- E não sobrou nenhum



Oi, oii! Tudo bom com vocês?


"Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante"


Eleito o melhor romance policial de todos os tempos, "E não sobrou nenhum", foi escrito em 1939, pela minha autora favorita (falei sobre isso aqui), Agatha Christie. Pra quem ainda não sabe, gosto muito de livros assim e os que ela escreve são maravilhosos. Uma das coisas mais difíceis de fazer, é descobrir quem foi o assassino (rsrs). Sério, ler os livros de autoria dela, as vezes me deixa sem fôlego (kkk).

Dez pessoas foram convidadas pelo misterioso e milionário Mr. Owen, para supostamente passarem dias de descanso em uma casa, localizada na Ilha do Soldado. Nenhum deles sabem exatamente porque foram convidados e nem quem exatamente é Mr. Owen. Eles são surpreendidos quando fatos marcantes de suas vidas, são expostos de maneira inesperada. Tornando cada um deles suspeitos, culpados e ao mesmo tempo vítimas. Neste momento, diversos assassinatos começam acontecer e para piorar, uma tempestade forte atrapalha a comunicação deles com o continente. E, então diversas indagações começam a aparecer, não somente entre os personagens, mas também para nós leitores.


Três personagens no livro, ficaram na minha cabeça, do início ao fim da leitura, mas é tão difícil descobrir quem é o assassino, que mesmo quando cheguei na página 384 de um livro composto por 400, ainda estava com dúvidas de quem tinha cometido todos aqueles crimes. Essa é a 4ª edição (2014) e meu irmão o comprou, por indicação minha, no início de 2015. Ele leu, gostou muito e me emprestou, comecei a ler somente no mês passado (kkk), mas deveria ter feito isso antes. É incrível o modo como a autora descreve cada cena do crime e o fato de uma canção infantil se transformar em algo tão tenebroso, pois toda vez que alguém morre, ela é comentada/cantada por alguém. O li em 26 dias e todos os dias que o abria, era a maior viagem, rolou muita pressão psicológica e depois que fechava o livro ficava sempre gritando em pensamento "QUEM É ESSE ASSASSINO?" (kkk). Quando acabou, fiquei com um gostinho de quero mais.

"Dez soldadinhos saem pra jantar,
a fome os move;
um engasgou, e então sobraram nove."

Espero que tenham gostado. Se alguém aí já leu ou ler, fala o que achou aqui nos comentários.
Beijos. <3

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dica do dia: Como escolher e usar o corretivo ideal



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Está aí um produto que amo, o corretivo. Quando saio de casa, vou mais sem base (falei sobre base aqui), do que sem esse produtinho mara (rsrs)!
Mas, o que ele faz? Ele esconde imperfeições, olheiras, espinhas, manchas e até cicatrizes. Se usá-lo antes do batom, nos lábios, ele pode fazer o batom durar mais.

Os corretivos mais usados e mais famosos são:
Líquido:
Ideal para quem tem linhas de expressões leves e pode ser utilizado em todos os tipos de pele. Aplique-o com esponjinhas ou com o dedo anelar, dando leves batidinhas (não esfregue, porque isso retira o produto, ao invés de aplicá-lo).

Cremoso:
Oferece um aspecto mais natural e cobre melhor as manchas. Não recomendado para quem tem pele oleosa, porque evidencia os problemas. Aplique-o da mesma maneira que o líquido.

Os não tão comentados:
Lápis/Pó e Bastão:
Eles não são tão usados. Porém, os em lápis e pó, são ideais para espinhas e vasinhos, podem ser usados por pessoas com qualquer tipo de pele. Já em bastão, é bom para disfarçar as olheiras e é indicado para peles mais jovens.

Coloridos:
Os corretivos coloridos hoje em dia são super comentados. Porém, não dispensa o uso do que é do tom da sua pele.

Amarelo- Esconde manchas roxas, vermelhas e olheiras;
Verde- Acnes, vasinhos e cicatrizes;
Lilás- Disfarça espinhas, manchas de sol e de gravidez;
Alaranjados- Ocultam o vitiligo e as manchas brancas.

Alguns profissionais usam o corretivo antes da base. Porém, muita gente, inclusive eu, prefere a base primeiro e depois o corretivo. É legal escolher um que seja parecido ou exatamente do tom da sua pele e ter outro com um tom mais claro, para iluminar a área das olheiras, por exemplo. Mas, é bom você tomar cuidado, pois um corretivo com o tom errado, pode causar um resultado ruim.

Espero que tenham gostado.
Beijos.<3

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Está na moda: Rosa Quartzo (Rose Quartz)



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Rosa...sou apaixonada por esta cor, mas nesse tom ele fica mais lindo ainda. Traz muita delicadeza, serenidade e classe ao look.

A Pantone, pra quem não sabe, é uma marca mundialmente conhecida, por catalogar cores todos os anos e divulgar o que estará em alta no mundo da moda.

Em setembro de 2015, ela liberou a paleta de cores para a primavera verão de 2016 e o Rosa quartzo estava nela. A cor do ano tem sido muito amada e está dominando o coração de muita gente (e não é pra menos).

As famosas como Bruna Marquezine e  Marina Ruy Barbosa já usaram super (rs)!



Essa cor combina muito com tons mais sóbrios, como por exemplo, o preto e o branco. Combina com calças jeans ou não. Para ocasiões mais simples ou até mesmo para o trabalho. Em vestidos para festas e para madrinhas de casamento. Com sapato, sandália ou até mesmo tênis.







Essa moda, já aderi (claro!). E vocês o que acharam? Me contem nos comentários.
Beijos. <3

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Brincando na Cozinha: Duas receitas rápidas, fáceis e com morangos

Merengue




Ingredientes:

- 2 caixas de morango;
- 2 pacotes de suspiros;
- 1 caixa de chantilly;
- Calda de chocolate (opcional).

Preparo:

1- Bata o chantilly, até que chegue no ponto (qualquer dúvida, já mostrei o ponto dele aqui).
2- Lave, limpe e pique os morangos.
3- Com os pacotes dos suspiros ainda fechados, esmague-os com as mãos.
4- Em um refratário ou em uma taça, coloque a quantidade desejada de suspiros.
5- Por cima acrescente uma camada de morangos.
6- Feito isso cubra com chantilly.
7- Repita o processo até que você preencha completamente o refratário ou a taça.
8- Decore como desejar e se gostar, despeje calda de chocolate por cima.


Foto: Morangos picados e outros separados para decoração

Foto: Esmagando os suspiros

Foto: Camada de suspiro

Foto: Por cima a camada de morango

Foto: Camada de chantilly

Foto: Se usar a taça e gostar de calda, despeje-a em volta, no interior e então, siga o mesmo processo, ensinado acima





Morango com chocolate




Ingredientes:

- 400g de chocolate ao leite (pode ser meio amargo ou branco, o que você preferir);
- 2 caixas de morangos.

Preparo:

1- Pique o chocolate e no microondas, derreta-o (de 45 em 45 segundos, sempre fazendo pausas e misturando o chocolate, tomando muito cuidado para não queimá-lo).
2- Deixe o chocolate esfriar, até que você coloque-o no dedo e ao passá-lo no lábio inferior, você sinta a sensação de que ele está morno ou quase frio.
3- Limpe e lave os morangos.
5- Utilizando um papel toalha, seque cada um deles.
6- Usando palitos para churrasco, perfure-os ao meio.
7- Despeje chocolate por cima dos morangos e deixe-os em um recipiente, para escorrer o chocolate, tirando o excesso.
8- Feito isso, coloque cada um deles em uma fôrma e leve-os à geladeira.


Foto: Chocolate já derretido

Foto: Secando os morangos

Foto: Prontos para irem à geladeira



Ô delícia (rsrs)! Receitas bem rapidinhas e que ficam muito gostosas. Vocês já conhecem o meu vício por morangos e falei que ia trazer mais receitas, pra vocês. Promessa é dívida (haha). Se existe combinações mais perfeitas do que essas, me falem, porque ainda não as descobri (kkk).
Se vocês fizerem, me contem aqui nos comentários. ^^

Espero que tenham gostado. Beijos. <3 

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Esmalte da Semana: Joia das águas



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Nude...ai, que paixão (haha). E, esse tom meio café com leite que mostrarei hoje, está incrível (rsrs)!

No mesmo dia que estava na Padron e comprei o esmalte "Duvido não olhar" (falei dele aqui), adquiri o Joia das águas que custou R$ 2,49. Ele foi lançado a pouco tempo, faz parte dos novos Nudes da linha regular da Risqué. Além desta cor, tem mais 4 incríveis, mas este foi o meu favorito e por isso decidi trazê-lo, pra fazer parte da minha coleção (huhu).<3

"...Inspirados em uma das mais belas obras da natureza, as pérolas..."

Foto da esquerda para a direita: Lágrimas de vênus; Gota dos anjos; Doce pérola; Joia das águas; Grão de arroz.


Além de lindo, a Risqué está arrasando com esses esmaltes Hipoalergênicos (ou seja, minimiza possíveis surgimento de alergia).

Foto: Com luz natural


Ele é cremoso e seca super rápido (amo!). Demora 4 dias pra começar a dar aquela "lascadinha" básica, nas pontas das unhas. O brilho é bem bonito e durou os 7 dias (até eu trocar de esmalte), o que é muito bom. Duas camadas são o suficiente pra cobrir muito bem as unhas. Quando você começa a passá-lo, aquele cheirinho químico aparece, mas assim que o esmalte seca some completamente. Portanto, não é algo que me incomoda.







E ai, gostaram? Espero que sim.
Excelente final de semana a todos.
Beijos. <3

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Curti: Filme - A girl like her



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

No sábado (dia 10), procurando filmes pelo Netflix, assiti um chamado "A girl like her". Ele é americano e teve a estréia em 27 de março de 2015.

Jessica Burns (Lexi Ainsworth) é uma adolescente comum, mas que aos 16 anos guarda um segredo de todos, inclusive de seus pais. Brian Slater (Jimmy Bennett), o melhor amigo de Jessica, é o único que conhece o mistério que envolve a garota. Sua ex-melhor amiga, é Avery Keller (Hunter King), uma das alunas mais bonitas, populares e maldosas da escola. Brian, é o único que pode ajudar a desvendar todo o segredo e mistério que envolve sua melhor amiga.

Foto: Avery e suas amigas

Foto: Brian e Jessica

O longa é muito interessante e tem a intenção de conscientizar as pessoas de que coisas ruins acontecem, para aqueles que sofrem com bullying. Tanto psicologicamente quanto fisicamente. E, que ser alguém que causa esses sentimentos na vida de alguém, não é divertido e muito menos bonito.

Claro que chorei enquanto o assistia, porque quem me acompanha aqui ou já me conhece, sabe que a mesma facilidade que tenho pra sorrir, tenho pra chorar (hauhau). Brincadeiras a parte, o filme é emocionante e faz a gente refletir bastante, por isso, a nota que dou para esse filme é 9. :D 


Se alguém aí assistir ou já assistiu, conta aqui nos comentários o que achou. ;D
Beijos. <3


Aviso: Só falo de entretenimento aqui no blog, quando realmente tenho algo legal para indicar. Portanto, se não tiver post na quinta, o motivo é simplesmente por não ter algo interessante para contar pra vocês (afinal, não vou fazer um post só por fazer). ;)

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dica do dia: A base ideal para o seu tipo de pele



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Que existem vários tipos de bases, isso a gente já sabe e conhece. Mas, afinal, qual a textura ideal para o nosso tipo de pele? Vamos lá. ;)

Líquida
Muito versátil, esse tipo de base pode ser usada para todos os tipos de pele. Ela é feita a base de água e normalmente, não possui óleo em sua composição. Sua absorção é rápida, por isso pode ser usada no dia a dia. A cobertura é suave, portanto é excelente para peles com poucas imperfeições. Aplique com pincel de base ou as mãos.

Cremosa
Precisa ser usada com cuidado, em pessoas que tem pele mista a oleosa, para que o brilho que ela traz, não seja confundido com um aspecto oleoso. Ela tem uma textura similar a do hidratante, porém, com cor. Proporciona uma cobertura maior e isso é ideal, para maquiagens noturnas. Ótima para cobrir manchas e pequenas imperfeições. Utilize o pincel de base, para aplicá-la.

Compacta ou Bastão
É bastante usada em pessoas com pele oleosa, mas é necessário tomar cuidado, para que não acumule produto em alguns locais indesejados (linhas de expressão, por exemplo) do rosto. Tem uma textura mais espessa e efeito opaco, por isso é indicada para peles que precisam de mais cobertura (com acnes). Tanto a esponja, quanto o pincel, podem ser ótimas opções, para a aplicação. A em bastão, você também pode aplicar diretamente e depois espalhar com o pincel ou a esponja.

Em pó
É ideal para pele oleosa. Sua cobertura é média e proporciona um acabamento mais leve. A aplicação, pode ser com pincel ou esponja.

Duo Base
Não indicada para peles secas, pois pode enfatizar as ruguinhas (caso as tenha). Deve tomar um cuidado maior, caso decida usá-la durante o dia, pois ela deixa um aspecto mais pesado, por garantir uma cobertura boa. Use uma esponja, para aplicar esta base.

Mousse
Pode ser usada em pele oleosa e mais madura. Não acumula nas linhas de expressão. A esponja e o pincel, são as melhores maneiras de aplicá-la.


Sou apaixonada por base líquida, porque gosto do aspecto mais natural. Mas tenho a base compacta também, para dias de festas ou ocasiões mais importantes (rsrs), por proporcionar uma cobertura maior e por deixar o efeito mais opaco. Depois de aplicar o produto com o pincel de base língua de gato, em todo o rosto, gosto de finalizar espalhando, com o pincel kabuki, pelo rosto inteiro e isso vale para ambas as bases que uso. Você pode achar que não faz diferença, mas faz (kkk). Deixa um aspecto mais bonito e menos marcado (rsrs). ^^

Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas. :D
Beijos. <3

sábado, 10 de setembro de 2016

Esmaltes da Semana: Tóquio, Poá e Claudinha Bagunceira



Oi,oii! Tudo bom com vocês?

Que vermelho e dourado combinam, todo mundo já sabe. Por gostar muito dessa combinação nas unhas, resolvi mostrar pra vocês esses 3 esmaltes lindos (que tenho na minha coleção).

O Tóquio, da Jequiti é um vermelho bem forte que com duas camadas já cobre bem as unhas. Ele começa a lascar nas pontas após 3 dias. A secagem é em tempo ok (nem demorada e nem rápida). Não faz muito tempo que o comprei, portanto, ele pode ser encontrado no catálogo da marca. O preço regular, normalmente é $ 6,90, porém existem promoções, por isso, da pra encontrá-lo custando $ 5,90.




Para a filha única usei o Poá dourado da Ellen Gold e assim como o branco que mostrei a um tempo atrás aqui no blog, ele demora pra secar, mas depois que seca, fica suuuper difícil pra tirar, a duração é ótima. Pra conseguir pegar as bolinhas, é necessário "pescá-las" (kkk). O ganhei a bastante tempo, mas ele sempre foi assim, complicadinho mesmo (rsrs).



O Claudinha Bagunceira, é o glitter dourado da Beauty Color, com parceria com a cantora Claudia Leitte. Por cima do Poá dourado, usei este glitter lindo. Ele dura 7 dias, ou seja, até eu trocar de esmalte, ele fica lá, firme e forte (rsrs). Duas camadas, são suficientes pra adquirir bastante brilho e não demora pra secar. Não sei se pode ser encontrado ainda, pois se não me engano ele foi lançado na época da copa que teve aqui no Brasil.



Espero que tenham gostado. ;)
Um ótimo final de semana a todos. Beijos. <3

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Está na moda: Sapato Oxford



Oi, oii! Tudo bom, com vocês?

O sapato Oxford ganhou este nome por ter virado febre entre estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, mais ou menos no século 17.

Este sapato fechado, com cadarços, durante muito tempo foi associado aos homens. Ele "deu as caras" em 2010 e voltou para este inverno, porém, ele também pode ser usado no verão (que já já chega rsrs).

O que acho legal no Oxford é que ele é muito versátil, pode ser usado com saia, vestidos, shorts, calças jeans (ou não) e meia calça.

Foto: Lu Ferreira






Apesar de preferir os "tradicionais", existe também o Oxford com salto.



Pra quem é mais ousada, tem com diversas estampas e cores, como por exemplo, o prateado metalizado (cor que está "pirando" a cabeça de muita gente rsrs) 



Apesar de achar uma graça o estampado, pra quem é mais clássica (como eu), pode optar por cores como o caramelo, preto e marrom.



Na época que algumas meninas que conheço começaram a usar o Oxford, achava meio estranho, mas confesso que depois de lançarem tantas opções, tem alguns que são extremamente lindos. Não comprei nenhum ainda, o meu pé é difícil de combinar alguns tipos de sapatos (rsrs), mas estou na esperança de encontrar um que se encaixe perfeitamente com meu estilo, pra usar com saias rodadinhas e calças jeans skinny, que são as maneiras que acho mais bonitas.

Me contem nos comentários se gostam deste sapatinho. ;)
Beijos. <3

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Brincando na Cozinha: Pão Simples ou Recheado




Rendimento: 24 pães

Ingredientes para a massa:

- 1 kg de farinha de trigo;
- 100 ml de óleo;
- 1 copo de leite;
- 1 e 1/2 copo de água;
- 1 colher (sopa) de sal;
- 2 colheres (sopa) de açúcar;
- 1 pacotinho de fermento (ou 2 tabletes de fermento fresco);
- 1 gema batida, para pincelar (opcional).

Preparo:

1- Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha.
2- Despeje o líquido em uma bacia e aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo peneirado-a sempre.
3- Misture bem.
4- Coloque a massa sobre uma superfície, sovando bem até dar o ponto, continue acrescentando a farinha, aos poucos sempre peneirando.
5- Coloque a massa novamente em uma bacia, cubra com um pano e espere ela dobrar de tamanho (ela precisa crescer, caso contrário, tem algo errado com sua massa).
6- Corte pedaços grandes e abra a sua massa com um rolo.
7- Corte pedaços iguais e enrole (caso faça o Pão Simples).


Foto: Ingredientes sendo batidos no liquidificador

Foto: Massa dentro da bacia e farinha sendo peneirada sobre ela


Foto: Farinha sendo acrescentada (sempre peneirando) e massa sendo sovada

Foto: Ponto da massa (quando começar a desgrudar das mãos ou quando criar uma "bola consistente")

Foto: Massa depois de ter sido deixada para crescer


Foto: Massa aberta com o rolo


Foto: Pão simples já assado


Ingrediente para o recheio:

- 200g de mussarela;
- 200g de Presunto.
Opcional:
- 2 Tomates picados;
- Orégano a gosto.

Preparo:

1 - Corte pedaços grandes e abra a sua massa com um rolo.
2 - Corte pedaços iguais, acrescente quantas fatias de presunto e mussarela desejar, enrole e pincele a gema por cima.
3 - Se gostar de tomate e orégano, pode acrescentar esses ingredientes logo após o presunto e a mussarela.
4- Enrole e pincele cada um deles com a gema.
5- Leve ao forno até que assem (até que fiquem "douradinhos" em cima e em baixo).


Foto: Pão já cortado e recheado

Foto: Pão já cortado e com recheio opcional

Foto: Pães com recheio e já pincelados com a gema





Quem me segue no "Insta Stories", viu que postei algumas fotos, no dia em que fiz. Essa receita estava no Facebook "Forno Fogão e Delícias", parecia divino, por isso fiz. A impressão que tive de que ficaria gostoso estava certa. Tanto como pão simples, como pão recheado, essa massa fica incrível de tão gostosa.
Minha mãe tem uma receita de pão que é uma delícia, mas em poucos dias ela resseca. Este não acontece isso. Meus pais, meu irmão e meu namorado amaram (eles são minhas cobaias e são sinceros rsrs, então posso confiar)! Gostamos tanto que já fiz a receita mais de uma vez.

Se alguém aí recriar, comente aqui em baixo o que acharam.
Beijos. <3