quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dica do dia: A base ideal para o seu tipo de pele



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Que existem vários tipos de bases, isso a gente já sabe e conhece. Mas, afinal, qual a textura ideal para o nosso tipo de pele? Vamos lá. ;)

Líquida
Muito versátil, esse tipo de base pode ser usada para todos os tipos de pele. Ela é feita a base de água e normalmente, não possui óleo em sua composição. Sua absorção é rápida, por isso pode ser usada no dia a dia. A cobertura é suave, portanto é excelente para peles com poucas imperfeições. Aplique com pincel de base ou as mãos.

Cremosa
Precisa ser usada com cuidado, em pessoas que tem pele mista a oleosa, para que o brilho que ela traz, não seja confundido com um aspecto oleoso. Ela tem uma textura similar a do hidratante, porém, com cor. Proporciona uma cobertura maior e isso é ideal, para maquiagens noturnas. Ótima para cobrir manchas e pequenas imperfeições. Utilize o pincel de base, para aplicá-la.

Compacta ou Bastão
É bastante usada em pessoas com pele oleosa, mas é necessário tomar cuidado, para que não acumule produto em alguns locais indesejados (linhas de expressão, por exemplo) do rosto. Tem uma textura mais espessa e efeito opaco, por isso é indicada para peles que precisam de mais cobertura (com acnes). Tanto a esponja, quanto o pincel, podem ser ótimas opções, para a aplicação. A em bastão, você também pode aplicar diretamente e depois espalhar com o pincel ou a esponja.

Em pó
É ideal para pele oleosa. Sua cobertura é média e proporciona um acabamento mais leve. A aplicação, pode ser com pincel ou esponja.

Duo Base
Não indicada para peles secas, pois pode enfatizar as ruguinhas (caso as tenha). Deve tomar um cuidado maior, caso decida usá-la durante o dia, pois ela deixa um aspecto mais pesado, por garantir uma cobertura boa. Use uma esponja, para aplicar esta base.

Mousse
Pode ser usada em pele oleosa e mais madura. Não acumula nas linhas de expressão. A esponja e o pincel, são as melhores maneiras de aplicá-la.


Sou apaixonada por base líquida, porque gosto do aspecto mais natural. Mas tenho a base compacta também, para dias de festas ou ocasiões mais importantes (rsrs), por proporcionar uma cobertura maior e por deixar o efeito mais opaco. Depois de aplicar o produto com o pincel de base língua de gato, em todo o rosto, gosto de finalizar espalhando, com o pincel kabuki, pelo rosto inteiro e isso vale para ambas as bases que uso. Você pode achar que não faz diferença, mas faz (kkk). Deixa um aspecto mais bonito e menos marcado (rsrs). ^^

Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas. :D
Beijos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário