quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dica do dia: Como escolher e usar o corretivo ideal



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Está aí um produto que amo, o corretivo. Quando saio de casa, vou mais sem base (falei sobre base aqui), do que sem esse produtinho mara (rsrs)!
Mas, o que ele faz? Ele esconde imperfeições, olheiras, espinhas, manchas e até cicatrizes. Se usá-lo antes do batom, nos lábios, ele pode fazer o batom durar mais.

Os corretivos mais usados e mais famosos são:
Líquido:
Ideal para quem tem linhas de expressões leves e pode ser utilizado em todos os tipos de pele. Aplique-o com esponjinhas ou com o dedo anelar, dando leves batidinhas (não esfregue, porque isso retira o produto, ao invés de aplicá-lo).

Cremoso:
Oferece um aspecto mais natural e cobre melhor as manchas. Não recomendado para quem tem pele oleosa, porque evidencia os problemas. Aplique-o da mesma maneira que o líquido.

Os não tão comentados:
Lápis/Pó e Bastão:
Eles não são tão usados. Porém, os em lápis e pó, são ideais para espinhas e vasinhos, podem ser usados por pessoas com qualquer tipo de pele. Já em bastão, é bom para disfarçar as olheiras e é indicado para peles mais jovens.

Coloridos:
Os corretivos coloridos hoje em dia são super comentados. Porém, não dispensa o uso do que é do tom da sua pele.

Amarelo- Esconde manchas roxas, vermelhas e olheiras;
Verde- Acnes, vasinhos e cicatrizes;
Lilás- Disfarça espinhas, manchas de sol e de gravidez;
Alaranjados- Ocultam o vitiligo e as manchas brancas.

Alguns profissionais usam o corretivo antes da base. Porém, muita gente, inclusive eu, prefere a base primeiro e depois o corretivo. É legal escolher um que seja parecido ou exatamente do tom da sua pele e ter outro com um tom mais claro, para iluminar a área das olheiras, por exemplo. Mas, é bom você tomar cuidado, pois um corretivo com o tom errado, pode causar um resultado ruim.

Espero que tenham gostado.
Beijos.<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário