quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Dica do dia: Em busca do pó perfeito?



Oi, oii! Tudo bom com vocês?

Como vocês já perceberam, os últimos "dica do dia", foram sobre produtos como base e corretivo. Hoje trouxe o assunto mais simples do universo (rsrs) o pó.

Normalmente, quando nos deparamos com uma vitrine ou um stand de uma marca, com uma variedade de cores, para diversos tons e tipos de peles, a primeira reação pode ser "Ai, e agora?" Mas, assim como os outros (base e corretivo) produtos, não existe dificuldade nenhuma para escolher o pó "perfeito", o segredo é aplicar diretamente no rosto. Esquece esse negócio de "aplica no dorso da mão, no pescoço...", nada disso funciona. O nosso rosto, normalmente, tem uma tonalidade diferente do resto do nosso corpo, porque é o lugar que costumamos proteger mais do sol. Afinal, quando você vai à praia, por exemplo, você não usa bronzeador no rosto (haha). Se você aproximar o dorso da sua mão ou comparar a cor do seu pescoço com a do seu rosto, perceberá que tem tonalidades diferentes. Portanto, leve um lencinho/papel higiênico (o que preferir) à perfumaria mais próxima de você e experimente cada um destes produtos no seu rosto.

Os dois tipos de pós que a grande maioria deve conhecer, são:

Pó Compacto - A função é controlar o excesso de oleosidade e retirar o brilho da pele. Aplique com o pincel de pó (quanto mais fofão, melhor rsrs) na Zona T (testa, nariz e queixo), pode levar o produto até a região abaixo dos olhos, caso tenha uma pele seca a normal. Porém, se tiver pele mista a oleosa, aplique em todo o rosto. Não se esqueça de usá-lo com moderação, para não ficar artificial.

Pó solto/translúcido - Indicado para maquiagens usadas no dia-a-dia, por deixar um aspecto mais natural. Deixa um acabamento mais aveludado e também retira o brilho da pele. Pode ser aplicado da mesma maneira que o Compacto. Mas, cuidado, pois em fotos com flash, pode causar um efeito não muito agradável.

Não gosto de indicar marcas de bases, corretivos e pós, porque não são todas que se adaptam em diversos tipos de peles. Já ouvi e vi casos de pessoas que detestam determinadas marcas destes produtos, mas que dão super certo para o meu tipo de pele, por exemplo. Eles são muito mais pessoais do que batom, blush, máscara de cílios etc. Porém, aconselho vocês a testarem vários, até se apaixonarem por um (ou alguns rsrs). Não sou muito desapegada da minha base e pó favoritos. Já corretivo, apesar de ter alguns que gosto, ainda não consegui encontrar um super ideal, para a minha pele #embuscadocorretivoperfeito (hehe).

Enfim, espero que tenham gostado. Beijos a todas (os). <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário